Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Pré-matrícula pode ser feita até esta sexta-feira

Pré-matrícula pode ser feita até esta sexta-feira
10/01/2014 00:00 - Beatriz Longhini


Termina hoje o prazo para que pais e alunos efetivem a matrícula nas redes Estadual e Municipal de Ensino. As vagas, disponíveis para alunos novos, transferidos e aqueles que já estudam nas escolas, devem ser confirmadas para que a inscrição seja validada. No caso da Rede Estadual, uma segunda etapa estará disponível a partir de segunda-feira para aqueles que perderam as datas.

Têm direito à pré-matrícula, estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o Ensino Médio e estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente, além de alunos novos, desistentes e que queiram mudar de instituição. Entre 12 e 26 de janeiro, os candidatos poderão consultar os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br para saber para qual escola foram designados e realizar a matrícula.

No caso das escolas municipais, a partir do dia 20 serão divulgadas as designações e a efetivação da matrícula. (BL)

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.