Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEU BOLSO

Preço das carnes de frango e porco devem aumentar até 50%

Preço das carnes de frango e porco devem aumentar até 50%
18/08/2012 10:00 - VINÍCIUS SQUINELO


O segundo semestre de 2012 está cada dia mais difícil para o bolso do consumidor sul-mato-grossense. Depois do anúncio de diversos aumentos, como da gasolina e da carne bovina, agora é a vez da população se preparar para pagar mais caro nas carnes de frango e de porco.

Pressionado pelos crescentes custo de produção, os produtos vão subir 20%, no caso da carne suína, e chegar a 50%, nos cortes de frango. Os criadores afirmam que os altos preços do milho e da soja, principais insumos em ambas criações, causaram um desequilíbrio entre os valores de produção e de venda, forçando os aumentos.

Nos açougues e supermercados de Campo Grande, por exemplo, o reajuste já começou a ser sentido, mas ainda está longe do estimado. “O preço que está hoje é o de estoque, conforme ele for se renovando, o preço vai aumentar”, comentou Rubens Flávio Mello Corrêa, secretário executivo da Câmara Setorial da Avicultura de Corte de MS.
 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!