Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeitura autoriza construção de casas para reassentar famílias

Prefeitura autoriza construção de casas para reassentar famílias
14/08/2012 18:00 - DA REDAÇÃO


Trezentas e treze famílias, que hoje vivem em situação de vulnerabilidade às margens do córrego do Segredo, tiveram confirmada a construção de unidades habitacionais, que vão amparar essas famílias, por meio de projeto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), com contrapartida da Prefeitura de Campo Grande. Serão investidos no total R$ 26 milhões.

O prefeito Nelsinho Trad assinou hoje (14) a ordem de serviço dos residenciais Ary Abussaf e Gregório Correa. Nas casas, também serão reassentadas famílias que vivem nas proximidades de uma voçoroca no bairro Taquaral Bosque. A ação faz parte do calendário de aniversário dos 113 anos da capital sul-mato-grossense.

Projeto Habitacional

Tanto o Residencial Ary Abussafi de Lima (205 casas) quanto o Residencial Gregório Correa “Goinha” (108 casas) receberão unidades habitacionais com 42,18m² cada. O conjunto terá toda infraestrutura, incluindo água, energia elétrica, iluminação púbica, rede de esgoto, drenagem, pavimentação, e arborização.

Segundo a Agência Municipal e Habitação (Emha), as famílias beneficiadas foram cadastradas em 2010. Depois do reassentamento das 313 famílias, está projetado o prolongamento da avenida Heráclito Figueiredo até se encontrar com avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá.

(Com informações do CG Notícias)

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!