Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CARNAVAL 2011

Prefeitura começa preparar novo sambódromo

Prefeitura começa preparar novo sambódromo
26/02/2011 00:04 - MARIA MATHEUS


A sete dias do início do Carnaval, a Prefeitura de Campo Grande (MS) iniciou as obras de adequação na Rua Alfredo Scaff, na região do Lar do Trabalhador e proximidades do Cemitério Santo Amaro, para receber os desfiles das Escolas de Samba. Em resposta aos protestos de católicos contra a realização do evento ao lado do Memorial João Paulo II, a administração municipal colocará uma estrutura metálica com 2,20 metros de altura ao redor da Praça do Papa. A expectativa é que pelo menos 10 mil pessoas passem no local diariamente, no período da festividade.

Ontem, a prefeitura começou a preparar a iluminação e fazer a limpeza do entorno, incluindo uma rua de acesso à avenida principal, para que os carros alegóricos tenham espaço para manobrar.

Desde 2007, o carnaval vinha sendo realizado na Via Morena, mas a administração municipal decidiu mudar o local alegando obediência à Lei do Silêncio. 

Leia mais no jornal Correio do Estado

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!