Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PEDESTRES

Prefeitura se omite e governo assume campanha educativa

Prefeitura se omite e governo assume campanha educativa
12/12/2013 00:00 - DA REDAÇÃO


Após cinco meses de interrupção da campanha “Pedestre, eu Cuido!” em Campo Grande, por causa da falta de recursos alegada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para repintar e instalar novas faixas de pedestre em pontos críticos da Capital, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) prepara-se para “assumir”, emergencialmente, a alocação de recursos para o serviço e, assim, poder retomar em 2014 as ações da campanha, que completou, no mês passado, dois anos de lançamento. A reportagem está na edição de hoje (12) do jornal Correio do Estado.

Conforme projeto técnico que será encaminhado pelo Detran à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) ainda nesta semana, devem ser licitadas 300 faixas de pedestre, juntamente a placas de sinalização de travessia, para a Capital e outros três municípios do interior do Estado que já promovem ações educativas (Três Lagoas, Coxim e Dourados). A reportagem é de Daniella Arruda.

Felpuda


A parceria que até então era cantada em prosa e verso, com direito à divulgação de fotos em momentos de muita alegria, dá sinais de que realmente está se esgotando. O tal parceiro quase não mais aparece nos meios de divulgação, e até criticas, digamos, “meio de leve” vêm sendo feitas. Dizem que está o “maior climão”.Mas pelo sim, pelo não, resta esperar para ver onde é que essa parceria chegará. Sei não...