Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROVOCAÇÕES

Procuradoria analisa imagens para apurar incitação em sessão

Procuradoria analisa imagens para apurar incitação em sessão
28/12/2013 00:00 - jéssica benitez


A Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal está analisando gravações das câmeras de vídeo da última quinta-feira (26), quando houve sessão de julgamento do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e o secretariado municipal, bem como funcionários comissionados estiveram na Casa de Leis. A inspeção é para apurar se os servidores incitaram violência contra os vereadores ou provocaram brigas entre os militantes.

Além disso, o tempo de permanência de cada um deverá ser contabilizado, pois, ao que tudo indica, grande parte dos secretários abandonaram as pastas para ficar na Câmara protestando.

Assim como a assessora de comunicação Márcia Scherer fez há alguns dias, o superintendente de Comunicação do Município, Djalma Jardim, se envolveu em polêmica, pois foi fotografado mostrando o dedo do meio em direção ao plenário. Ele, porém, nega que o gesto seria direcionado aos vereadores e garante que entrará com processo contra o fotógrafo que eternizou o momento de fúria. 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.