Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DEPOIS DE 2 MESES

Produção industrial volta a crescer

Produção industrial volta a crescer
02/03/2011 09:45 - Agência Brasil


A produção industrial brasileira iniciou o ano com um crescimento de 0,2% em janeiro, em relação a dezembro de 2010. Nos dois meses anteriores, a indústria havia tido queda na produção, de 0,8% em dezembro e de 0,1% em novembro. Os dados foram divulgados hoje (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O crescimento da indústria em relação a janeiro de 2010 é de 2,5%. No acumulado dos últimos 12 meses, a expansão é de 9,4%.

Entre as categorias de uso, o maior crescimento de dezembro para janeiro foi percebido nos bens de consumo duráveis, que tiveram aumento de 6,0%. Os bens de capital cresceram 1,8% e os bens de consumo semi e não duráveis, 0,3%. Já os bens intermediários tiveram queda de 0,4%.

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.