Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROTESTO

Professores pedem por educação pública de qualidade

Professores pedem por educação pública de qualidade
19/03/2014 07:32 - DA REDAÇÃO


Hoje (19), trabalhadores municipais da educação em Dourados protestam por educação pública de qualidade. A concentração para a passeata será às 7h30min, na Praça Antônio João. Eles pedem Piso de 20 horas e a Inclusão dos Administrativos no PCCR.

Além disso, têm as pautas nacionais, como o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública, contra a proposta dos governadores de reajuste do piso e contra o INPC.

De acordo com o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educaçãodo (Simted) de Dourados, João Azevedo, “a causa precisa ser focada. Precisamos fazer uma discussão séria, e quem nos representa politicamente tem que levar a educação a sério, ou a gente vai continuar penando no que diz respeito à qualidade de educação inferior em relação a outros lugares”, finalizou.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!