Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVA PROFISSÃO

Profissão: açougueiro de legumes

Profissão: açougueiro de legumes
14/09/2010 19:04 -


Uma nova profissão surge no coração de Nova York: o açougueiro de legumes, atividade inventada pela artista plástica Jennifer Rubell, que, apaixonada por gastronomia, cursou o Culinary Institute of América (CIA).
A artista no corte de vegetais trabalha selecionando, cortando, picando e descascando alfaces, beterrabas, cenouras, ervilhas e tomates no balcão da Eataly, complexo de mercados e casas dedicados à comida italiana recém inaugurado na 5ª Avenida.
“Minha vontade é criar um time de exímios cortadores de legumes, que faça arte com eles”, conta Rubell, que jogou um anúncio no Facebook procurando gente interessada em ser vegetable butcher (açogueiro de legumes). Horas depois, centenas de pessoas tinham se candidatado à vaga.Quatro foram contratados. Ao profissional cabe desde o serviço mais simples como lavar, selecionar, picar, descascar, ao mais elaborado como cortes finos e a combinação de ingredientes em misturas personalizadas. Se a moda pegar, logo, logo a novidade chega ao Brasil.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!