Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRIAÇÃO

Programa 'prevê' o que o cliente procura na web

Programa 'prevê' o que o cliente procura na web
09/03/2014 11:15 - folha press


A Reflektion, uma empresa de tecnologia da Califórnia, conseguiu um financiamento de US$ 8 milhões (R$ 18,72 milhões) após criar um programa que "prevê" o que o usuário de internet quer quando entra em algum site varejista. Entre os investidores da companhia estão gigantes como a Intel e a Nike, além de pessoas físicas.

A start-up (empresa iniciante de base tecnológica) diz ter desenvolvido um sistema que ajuda os sites a customizar a página com base no histórico de navegação do usuário -em qual página ele estava antes, no que eles já clicaram e outros fatores.

Basicamente, o software dela tenta prever o que um usuário que vai a uma página de comércio quer ver ao entrar nela, mesmo sem ter estado lá antes.

Assim, o e-commerce consegue apresentar recomendações de produtos.

Outras start-ups, como a Context, a Relevant, Infer e RapidMiner têm se posicionado em nichos parecidos. 

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.