Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTES

Prova na Capital é adiada para julho

Prova na Capital é adiada para julho
23/04/2010 07:34 -


Arlindo florentino

A abertura da temporada da Fórmula 3 Sul-Americana, que seria neste fim de semana em Campo Grande, foi transferida para o Autódromo de Brasília, nos dias 15 e 16 de maio. A etapa de Mato Grosso do Sul será a terceira do campeonato, com as atividades começando no dia 16, seguindo até o dia 18 de julho.
A confirmação oficial da alteração foi feita ontem pelos dirigentes da empresa responsável pela coordenação do campeonto. Segundo o presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Valdemir Dias Terra, a mudança foi benéfica. “Como ficamos com a terceira etapa, já pegaremos as equipes embaladas. Sempre no início de temporada ficam faltando alguns detalhes e é complicado organizar a prova. Agora poderemos fazer um planejamento melhor e com mais calma”, afirmou o dirigente.

Segundo ainda Terra, no comunicado que foi enviado à federação, o motivo alegado para a mudança de data, é a adequação das provas à programação da emissora de TV que detém o direito de transmissão. “Podemos considerar que foi uma mudança técnica e que acaba sendo benéfica para a nossa federação”, concluiu o dirigente.

A Fórmula 3 Sul-Americana, criada em 1987, é a principal categoria de base do automobilismo, responsável pela revelação de pilotos para as principais categorias do automobilismo mundial. Dentre os destaques estão pilotos como Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Christian Fittipaldi, Cristiano da Matta, Vítor Meira, Nelsinho Piquet, entre outros.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...