Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RÚSSIA

Putin prefere leopardo como mascote dos Jogos de Inverno

Putin prefere leopardo como mascote dos Jogos de Inverno
26/02/2011 21:19 - FOLHA ONLINE


Para o primeiro ministro da Rússia, Vladimir Putin, a mascote dos Jogos de Inverno deveria ser o leopardo da neve. Os Jogos vão ser realizados na cidade russa de Sochi, em 2014, e a mascote deve ser definida neste sábado.

O leopardo da neve é uma das opções apresentadas pelo comitê organizador dos Jogos e está disponível para votação no site da entidade desde o início do mês. Além dele, é possível conhecer as outras opções. Entre elas estão um urso pardo (símbolo nacional da Rússia), um urso polar e o Papai Noel.

"O leopardo é forte, poderoso, rápido e lindo", disse Puttin. "Essa espécie foi exterminada no Cáucaso, mas está reaparecendo", completou em um encontro com estudantes, em Sochi.

A espécie preferida por Puttin foi praticamente extinta na região nos anos 1950, mas voltou a reaparecer após as campanhas de preservação ambiental. O anúncio da mascote dos Jogos deve ser feita ainda neste sábado.

Puttin já declarou em outras oportunidades que a realização dos Jogos de Inverno no território russo é muito importante e tem se dedicado na divulgação. Em 2007, na Guatemala, fez uma intervenção em inglês e francês para defender a candidatura Socchi.

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!