Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM MÉDICO

Quadro respiratório de Chico Anysio 'evolui bem'

Quadro respiratório de Chico Anysio 'evolui bem'
25/02/2011 15:42 - g1


Segue internado na Unidade Intermediária (UI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, o humorista Chico Anysio. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (25), o comediante de 79 anos "o quadro respiratório do paciente evolui bem, e cada vez menos faz uso da ajuda mecânica para respirar".

Ainda de acordo com o comunicado assinado pelo cardiologista Luiz Alfredo Lamy, Chico continua fazendo terapia com fonoaudióloga para reabilitar a glote, e mantém o uso de antibióticos. Seu quadro clínico "permanece estável dentro de sua gravidade".

Chico chegou ao hospital no último dia 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o comediante foi submetido a angioplastia - procedimento para desobstrução de artérias.

Durante o período pós-operatório, o humorista teve novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). O humorista também sofreu de pneumonia.
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!