Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COPA DO MUNDO 2010

Ramires não enfrenta holandeses

Ramires não enfrenta holandeses
29/06/2010 06:24 -


Johannesburgo, África do Sul

Um dos escolhidos por Dunga para suprir os desfalques no meio-campo brasileiro contra o Chile (os titulares Elano e Felipe Melo e o reserva Júlio Baptista não jogaram em razão de lesões), o volante Ramires é o único desfalque confirmado para o duelo contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo na competição e terá de cumprir suspensão automática no próximo jogo.

O volante foi advertido pelo árbitro inglês Howard Webb aos 27 minutos da etapa complementar, após cometer falta desnecessária em Sanchez, quando o Brasil já vencia a partida por 3 a 0.

Apesar do cartão, Ramires foi um dos destaques da seleção brasileira, sendo autor da assistência para o gol de Robinho, aos 14 minutos do segundo tempo, após bela jogada. Além disso, o atleta do Benfica foi o segundo que mais correu durante os 90 minutos, atrás apenas de Daniel Alves, outro escolhido para substituir os titulares contundidos.

Além do ausente Felipe Melo, Juan e Luís Fabiano também estavam pendurados com um cartão amarelo, mas não foram advertidos. O atacante, inclusive, foi substituído por Nilmar aos 31 minutos da etapa final também para evitar uma possível advertência.

Para o confronto ante os holandeses, Elano e Felipe Melo devem estar à disposição da comissão técnica. Caso contrário, o volante Kleberson, que entrou na vaga de Kaká, pode ganhar sua primeira oportunidade como titular. Além dele, Josué é uma das opções do treinador para começar a partida.

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...