Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo encerra tabu e transfere jejum a Mano

São Paulo encerra tabu e transfere jejum a Mano
09/03/2014 17:12 - TERRA


O São Paulo entrou em campo contra o Corinthians neste domingo com o incômodo tabu de 12 partidas sem vencer seus principais adversários. E, para enfim encerrar a escrita e voltar a derrotar um de seus arquirrivais, a equipe tricolor teve doses de sofrimento e chegou a marcar cinco gols no duelo, sendo dois deles contra - ambos feitos por Antônio Carlos. Assim, triunfou por 3 a 2 e transferiu o jejum em clássicos ao técnico Mano Menezes.

Contratado no fim do ano passado, o técnico agora é quem convive com a marca negativa de não conseguir vencer os principais rivais corintianos. Após goleada por 5 a 1 contra o Santos, na Vila Belmiro, e empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, no Pacaembu, o comandante retornou ao estádio considerado a casa do time alvinegro e sucumbiu diante do São Paulo. São duas derrotas e uma igualdade nos três clássicos desde o retorno.

Por outro lado, o São Paulo finalmente pôde celebrar um triunfo contra um arquirrival. A última vitória tinha sido na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, contra o mesmo Corinthians, também no Pacaembu. A partir daí, 12 duelos sem bater o clube do Parque São Jorge, Palmeiras e Santos - foram sete derrotas e cinco empates no período. Além também da incômoda situação de passar sete jogos sem marcar sequer um gol.

E, neste domingo, foram logo cinco de uma vez, mas nem todos foram a favor do São Paulo. Primeiro, o corintiano Luciano Henrique bateu cruzado e viu o zagueiro artilheiro Antônio Carlos, do time tricolor, marcar contra. Paulo Henrique Ganso fez um golaço no fim da etapa inicial, Luis Fabiano virou no segundo tempo e o mesmo Antônio Carlos fez, de novo, contra o próprio patrimônio, depois de chute de Guerrero. Rodrigo Caio, no fim, salvou.

Agora, o Corinthians fica em situação complicada no Campeonato Paulista, enquanto o São Paulo está com a classificação assegurada. A equipe do Parque São Jorge continua na terceira colocação do Grupo B e pode ficar de fora das quartas de final.

Contudo, caso se classifique, deve encarar novamente um de seus três arquirrivais, já que tanto o time tricolor quanto Santos e Palmeiras vão avançar na liderança de suas chaves, enquanto os corintianos podem apenas seguir em segundo. O Botafogo disparou no topo.

Em jejum de clássicos desde o retorno, Mano Menezes também havia passado por início ruim em sua primeira passagem pelo Corinthians. Ao todo, o treinador disputou na ocasião 20 clássicos paulistas e acumulou um bom retrospecto. Foram, nove vitórias, seis empates e cinco derrotas, com a marca de ter conquistado 55% dos pontos disputados.  

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.