Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOTAFOGO

Seedorf se aposenta e treinará Milan

Seedorf se aposenta e treinará Milan
14/01/2014 15:07 - FOLHA PRESS


O meia holandês Clarence Seedorf, 37, anunciou em entrevista coletiva na tarde de hoje que está deixando o Botafogo e a carreira de jogador de futebol para se tornar técnico do Milan, da Itália.

"Estou aqui para anunciar que vou parar de jogar futebol, vou me aposentar depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou muito satisfeito com o que eu fiz na minha carreira e aqui no Botafogo", disse Seedorf à imprensa, no estádio Engenhão, na zona norte do Rio.

"Toda essa experiência de um ano e meio [no time carioca] me fez crescer muito e vai me ajudar no próximo passo da minha carreira, que vai ser como treinador do Milan".

Seedorf foi o escolhido para substituir Massimiliano Allegri, que estava no cargo desde 2010 e foi demitido na segunda-feira, um dia após a derrota do Milan por 4 a 3 para o Sassuolo, caçula do Campeonato Italiano.

O holandês ainda tinha mais seis meses de contrato com o time carioca, mas uma cláusula permitia que ele deixasse o clube a qualquer momento, sem multa, caso fosse exercer outra função. O Botafogo contava com o jogador para a disputa da Libertadores, competição em que esteve pela última vez em 1996.

"Desejo que o Botafogo possa manter a auto-estima e o que a gente construiu. O time melhorou não só tecnicamente, mas na mentalidade. Por causa do nosso espirito de grupo, conseguimos fazer mais do que times até melhores tecnicamente", disse.

Em sua volta a Milão, Seedorf encontrará um time em crise: o Milan é apenas o 11º colocado no Campeonato Italiano, com 22 pontos. A líder é a Juventus, que soma 52 pontos. O holandês deve estrear no comando do time contra o Verona, no próximo domingo.  

Felpuda


Pelo andar da carruagem, aqueles que se acham “proprietários” de certo partido não estão conseguindo encontrar alguém que possa encarar o desafio de ser cabeça de chapa e enfrentar adversários na disputa para prefeito. Até mesmo solução interna está difícil, porque   “lo mismo” mostra-se relutante em colocar a chuteira e participar do jogo. Tudo indica que a paciência do eleitor já se esgotou com a legenda, pelo que já foi demonstrado pelas urnas. E sai de baixo!