Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VÍRUS

Sem proteção, milhares podem ficar sem internet nesta segunda

Sem proteção, milhares podem ficar sem internet nesta segunda
09/07/2012 09:16 - G1


Milhares de usuários de computadores ao redor do mundo, infectados com um vírus desde 2011, podem perder conexão à internet nesta segunda-feira (9), pois expirou, à 1h, a rede de segurança criada pelas autoridades norte-americanas.

O problema é produzido pelo vírus conhecido como DNSChanger, criado por hackers para redirecionar o tráfego da internet ao obter IPs pelo sistema de nomes de domínio de navegadores da web (DNS). Os endereços ficaram sob o controle do FBI depois que o órgão desarticulou a quadrilha, e desde então os endereços têm sido mantidos no ar para que as vítimas não perdessem parte da conexão à internet.

No entanto, essa ordem judicial obtida pelo FBI expirou nesta segunda. Especialistas afirmam que os computadores infectados devem enfrentar um "dia do juízo final da internet".
Os sites do FBI, Facebook, Google, provedores de internet e empresas de segurança vinham alertando seus usuários sobre o problema, além de orientar sobre formas de corrigir a falha.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?