Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MENOS DE 100 DIAS

Senado debaterá obras para a Copa do Mundo

Senado debaterá obras para a Copa do Mundo
07/03/2014 00:00 - Agência Senado


A menos de 100 dias do início da Copa do Mundo, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) debaterá de forma interativa a real situação das obras relacionadas à preparação para o evento esportivo e seu legado para o país. Agendada para as 10h da próxima terça-feira (11), a audiência pública deve ter a presença de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão que acompanha as obras em andamento em estádios e aeroportos.

Segundo o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o Brasil ainda tem desafios a serem superados na contagem regressiva até o pontapé inicial, marcado para 12 de junho, quando a seleção brasileira entra em campo contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

“As notícias a respeito da situação do Brasil não são favoráveis. Obras atrasadas, acidentes em estádios da Copa do Mundo, confusão nos aeroportos, infraestrutura precária, caos na segurança pública e na saúde. Todas estas áreas têm importância fundamental na realização de um evento mundial como a Copa do Mundo”, afirma o senador, um dos parlamentares que assinaram o pedido para debater a reta final de preparação para o evento.

Também subscreveram o requerimento os senadores Cyro Miranda (PSDB-GO), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Ana Amélia (PP-RS). A expectativa dos parlamentares é de que o TCU apresente, durante a audiência pública, informações relativas às auditorias feitas nas obras.

Foram convidados o coordenador-geral de Controle Externo da Área de infraestrutura da Região Sudeste, Adalberto Santos de Vasconcelos; o assessor do ministro relator das obras da Copa do Mundo, Rafael Jardim Cavalcante; o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), José Roberto Bernasconi; o pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) Lamartine Pereira da Costa; e o jornalista e diretor do Portal da Copa 2014, Rodrigo Magalhães Prada.

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....