Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

TECNOLOGIA

Sense faz 'selfies 3D' e escaneia para impressão tridimensional

Sense faz 'selfies 3D' e escaneia para impressão tridimensional
20/03/2014 00:00 - Cleidson Lima


Trazido ao Brasil no início deste ano, o Sense, um scanner óptico de uso pessoal que chegou ao mercado para revolucionar a impressão 3D, é apresentado oficialmente pela Robtec na PlastShow, feira dedicada à indústria plástica, realizada entre os dias 1 e 4 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Produzido pela empresa norte-americana 3D Systems, o Sense é considerado uma revolução no mundo da impressão tridimensional, pois possibilita que leigos produzam objetos e também façam “selfies 3D”, os populares autorretratos das redes sociais.

Antes do equipamento, apenas designers e pessoas ligadas à tecnologia conseguiam realizar este processo, pois habilidades com softwares de desenho eram necessárias. Além do Sense, a Robtec expõe na feira o ATOS Core, digitalizador óptico mais avançado do mercado, e as impressoras 3D de uso pessoal Cube e CubeX.

Para obter mais informações da Robotec, visite o site http://www.robtec.com.
 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!