Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IBGE

Setor dos serviços cresce 9,3% em janeiro

Setor dos serviços cresce 9,3% em janeiro
18/03/2014 10:15 - r7


O setor de serviços do Brasil registrou um crescimento nominal de 9,3% em relação a janeiro de 2013. O resultado foi apresentado pela PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), divulgada nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e apontou ainda uma alta de 8,5% no acumulado do ano.

Quando comparado com os últimos 12 meses, o índice referente ao mês de janeiro foi inferior apenas às de abril (11,6%) e setembro (9,7%).

Os serviços de informação e comunicação e os serviços profissionais, administrativos e complementares contribuíram para o crescimento do setor em janeiro. Esses dois segmentos apresentam uma participação relativa bastante expressiva, de 35,7% e 20,5%, respectivamente.

Regiões

O mês de janeiro apresentou variação positiva em todos os estados do País, com destaque para o Distrito Federal (19,1%), Goiás (17,8%) e Paraíba (17,0%). Com menor expressão e alta inferior à taxa geral estão o Mato Grosso (0,6%), Pará (1,4%) e Piauí (2,5%).

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!