Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

Sisu tem primeiras notas de corte divulgadas para todos os cursos

Sisu tem primeiras notas de corte divulgadas para todos os cursos
07/01/2014 07:30 - TERRA


O Ministério da Educação (MEC) divulgou na madrugada desta terça-feira as primeiras notas de corte para os cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no site do sistema. Até o início da noite de ontem, mais de 1 milhão de candidatos já haviam sido registrados, de acordo com o MEC. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 de sexta-feira (10) no site do Sisu. Para descobrir a nota de corte, basta ao candidato fazer uma pesquisa das vagas - por município, instituição ou curso -, e clicar na opção desejada. A próxima nota de corte será divulgada a partir de 2h desta quarta-feira.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas online diariamente para consulta a qualquer hora do dia, na página do Sisu - as notas de corte variam de acordo com a procura.

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, a inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação. O sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. O resultado da primeira chamada do Sisu sai no próximo dia 13 e o da segunda, no dia 27. O prazo para a matrícula dos selecionados na primeira chamada vai de 17 a 21 deste mês e o da segunda chamada, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação pelas instituições dos candidatos em lista de espera vai ocorrer a partir do dia 11 de fevereiro.

Com informações da Agência Brasil 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!