Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CIDADES

Superintendente descontrola-se durante entrevista na Unei

Superintendente descontrola-se durante entrevista na Unei
14/09/2010 09:49 -


Ontem pela manhã, visivelmente transtornado com as perguntas sobre pontos problemáticos do atendimento aos menores infratores, o coronel Hilton Vilassanti, responsável pelas Uneis em Mato Grosso do Sul, dirigiu-se à reportagem do Correio do Estado em tom intimidador.
Segundo ele, a imprensa tinha de parar de questionar, por exemplo, as condições de alojamento e capacidade da Unei Dom Bosco e abordar apenas temas relacionados às medidas socioeducativas aplicadas aos jovens no local.  “Um exemplo, são as aulas de informática”, disse.
Foi o próprio coronel, por intermédio de assessoria, quem convidou a imprensa e abriu as portas da Unei para mostrar o resultado da reforma no pavilhão, depois da destruição promovida pelos menores durante a rebelião do dia 2. “Não vou mais responder essas perguntas”, disse, elevando o tom de voz. Ele chegou a gritar em alguns momentos, apontando o dedo para a repórter.  
Com isso, Hilton Vilassanti esquivou-se de prestar, entre outros pontos, esclarecimentos sobre as providências que serão tomadas para reprimir novas rebeliões no local. (MR)

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!