Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIAS

Tecnoagro começa hoje em Chapadão

Tecnoagro começa hoje em Chapadão
02/03/2011 00:01 - ROSANA SIQUEIRA


Tem início hoje em Chapadão a 14ª edição da TECNOAGRO, feira de difusão de Tecnologias Agropecuárias desenvolvidas para a região do Cerrado. O evento acontece até amanhã, das 07h às 17h. Estão confirmados mais de 40 expositores, e a Fundação Chapadão, promotora do evento, espera público superior a mil pessoas, entre produtores rurais, gerentes de fazendas, técnicos e pesquisadores. Em 10 hectares a Fundação e seus parceiros implantaram a campo, inúmeras tecnologias que serão mostradas aos visitantes, entre elas o principal foco será relacionado ao manejo da fertilidade do solo e manejo de nematóides, doenças e pragas.

Segundo o diretor da Fundação, Edson Borges, o evento ainda vai debater o controle de ervas daninhas, terá lançamento de novos produtos e processos, além de várias novidades como, espaçamento de soja, época de plantio, densidade de plantio, culturas para cobertura do solo, exposição de ovinos e bovinos, palestra sobre fertilização do solo, soja louca 2 e Integração Lavoura Pecuária com piquetes e pastejo de animais. "A meta do Tecnoagro é apresentar ao produtor as tecnologias para que ele possa se programar assim melhor sobre o que vão utilizar na safrinha 2011 ou na safra de verão 2011/2012", frisou Borges.

O TecnoAgro tem entrada franca e está localizado às margens da rodovia BR 060, Km 11 , Chapadão do Sul.

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!