Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CARNAVAL

Tráfego de veículos pesados será restrito em MS

Tráfego de veículos pesados será restrito em MS
02/03/2011 11:05 - Evelyn Souza


A partir da próxima sexta-feira (04) o tráfego de veículos pesados será restrito nas estradas de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rogério Espíndola, o objetivo é liberar o fluxo de veículos nas rodovias durante o período do carnaval. As restrições acontecerão na sexta-feira (4), no sábado (5), terça-feira (8) e na quarta feira (9).

Na sexta-feira (4), a restrição será no horário das 16h às 22h. No sábado (5), o tráfego de veículos pesados ficará restrito das 6h às 12h. Já na terça-feira (8) a restrição ocorre das 16 às 22h e na quarta-feira (9) das 6h às 12h.

Se encaixam na condição de veículos pesados, os veículos que ultrapassarem 19,8 metros de comprimento e 2 ,60 metros de largura.

A multa para quem desrrespeitar a restrição é no valor de R$ 127,69 e é aplicada para o condutor do veículo. “ Essa multa não é para o proprietário do veículo, nem para a empresa, mas sim, para o próprio condutor”, explica o inspetor.

Além da multa, são acrescentados cinco pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) do motorista irregular.

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.