Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CARNAVAL

Tráfego de veículos pesados será restrito em MS

Tráfego de veículos pesados será restrito em MS
02/03/2011 11:05 - Evelyn Souza


A partir da próxima sexta-feira (04) o tráfego de veículos pesados será restrito nas estradas de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rogério Espíndola, o objetivo é liberar o fluxo de veículos nas rodovias durante o período do carnaval. As restrições acontecerão na sexta-feira (4), no sábado (5), terça-feira (8) e na quarta feira (9).

Na sexta-feira (4), a restrição será no horário das 16h às 22h. No sábado (5), o tráfego de veículos pesados ficará restrito das 6h às 12h. Já na terça-feira (8) a restrição ocorre das 16 às 22h e na quarta-feira (9) das 6h às 12h.

Se encaixam na condição de veículos pesados, os veículos que ultrapassarem 19,8 metros de comprimento e 2 ,60 metros de largura.

A multa para quem desrrespeitar a restrição é no valor de R$ 127,69 e é aplicada para o condutor do veículo. “ Essa multa não é para o proprietário do veículo, nem para a empresa, mas sim, para o próprio condutor”, explica o inspetor.

Além da multa, são acrescentados cinco pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) do motorista irregular.

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!