Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ESTUDO

Tremer de frio por 15 minutos equivale a 1 hora de exercício

Tremer de frio por 15 minutos equivale a 1 hora de exercício
09/02/2014 00:00 - TERRA


Tremer de frio pode ser tão eficaz quanto a prática de exercícios e ajudar a manter a forma, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto de Sydney Garvan. As duas ações produzem reações que ajudam na queima de calorias e, segundo o estudo, produzem a gordura marrom, que auxilia no emagrecimento. As informações são do Daily Mail.

Cerca de 50 g de gordura marrom podem queimar até 300 calorias. A pesquisa chegou aos resultados com testes em voluntários que foram expostos a baixas temperaturas. Quando eles começaram a tremer, dois hormônios foram estimulados. Cerca de 15 minutos de tremores equivaleram a uma hora de exercício moderado, de acordo com os cientistas.

A transformação de gordura branca em marrom pode proteger os animais contra diabetes, obesidade e gordura no fígado. Pessoas com mais gordura marrom têm níveis de glicose mais baixos.

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!