Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍTICA

Tribunal conclui análise de registros na semana que vem

Tribunal conclui análise de registros na semana que vem
11/08/2010 07:20 -


lidiane kober

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) conclui, no início da próxima semana, a análise dos pedidos de registro de candidaturas. Ainda estão pendentes a situação do ex-prefeito de Cassilândia, Luiz Tenório (para deputado estadual); de Juliana Zorzo Silva (deputado federal); de Emerson Ferreira do Nascimento (deputado estadual) e da ex-prefeita de Eldorado, Mara Caseiro (deputado estadual). Até a próxima terça-feira, o tribunal deve julgar os respectivos casos.
Ontem, foi a vez da análise dos pedidos de candidatura de José Édson Narciso Gonçalves (deputado estadual) e de Dulce Maria Silveira Manosso (deputado estadual). No caso de Édson, o tribunal não o liberou para concorrer no pleito por irregularidades em sua quitação eleitoral. Na prestação de contas de 2008, ele não listou ao TRE seus gastos. Já Dulce ganhou o aval do órgão para disputar vaga na Assembleia Legislativa.
Com os julgamentos de ontem, o tribunal aprovou 338 pedidos de registros de candidaturas e recusou 22. Três indeferimentos foram aplicados com base na Lei Complementar 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa. O prazo para analisar as candidaturas terminou dia 5 de agosto, mas o órgão não conseguiu julgar tudo em tempo.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!