Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Uma das capitais que mais conhecem soja

Uma das capitais que mais conhecem soja
04/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Pesquisa divulgada pela Syngenta, empresa de biotecnologia para a agricultura, mostrou que Campo Grande é uma das capitais que mais conhecem a planta e o grão da soja. Além de saber identificar o grão, a cidade aparece como a segunda capital que mais consome produtos derivados da oleaginosa, atrás apenas de Curitiba (PR). Para chegar a esse resultado, pesquisadores entrevistaram 1.400 pessoas de Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Campo Grande. A reportagem está na edição de hoje (04) do jornal Correio do Estado.

A pesquisa foi realizada com homens e mulheres de 18 a 65 anos de diferentes classes sociais com objetivo de avaliar o conhecimento da população sobre a soja, entre aqueles que vivem, trabalham e moram distantes das plantações. Os questionamentos que deram destaque à capital de Mato Grosso do Sul foram relacionados ao consumo e a identificação do grão, da vagem e da planta da soja. Em Campo Grande 89% da população entrevistada soube identificar o grão da soja, seguida de Goiânia, onde 88% responderam corretamente, e Rio de Janeiro, com 87%. 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....