Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DECISÃO

Unei Dom Bosco é interditada pelas péssimas condições do prédio

Unei Dom Bosco é interditada pelas péssimas condições do prédio
01/04/2011 16:33 - EVELIN ARAUJO


 

Foi interditada hoje pelo péssimo estado de conservação e vazamentos de água a Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, que atualmente funciona no prédio da antiga Colônia Penal Agrícola, pelos mesmos motivos de interdição no dia 21 de julho do ano passado. A portaria foi publicada nesta sexta-feira pelo Juiz  da Vara da Infância e da Juventude Danilo Burin. O prédio foi reformado para receber os adolescentes no ano passado, mas de acordo com a portaria, não está mais em condições de abrigar os adolescentes.

A desocupação do imóvel deverá ser feita em 48 horas. O superintendente de medidas socioeducativas Hilton Vilassanti garante que o prédio será desocupado na semana que vem e, os meninos, levados para o antigo prédio da Unei Dom Bosco na saída para Três Lagoas.

Questionado a respeito da declaração feita pelo secretário de Justiça e Segurança Pública Vantuir Jacini, na terça-feira, ao Correio do Estado , informando que o prédio estaria pronto somente daqui a dois meses, Vilassanti foi enfático: "estaremos lá na semana que vem". 

O prazo de 48 horas é válido a partir do primeiro dia útil, ou seja, segunda-feira (4). 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!