Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MINHA CASA MINHA VIDA

União atrasa pagamento para melhorar situação

União atrasa pagamento para melhorar situação
13/03/2014 10:13 - terra


Para tornar os dados fiscais de fevereiro melhores, o governo atrasou neste início de ano os pagamentos às empresas responsáveis pela construção dos imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, de acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo. A medida acontece no mesmo mês em que o País recebe uma visita da agência de classificação de risco Standard & Poor’s, que já manifestou que poderia rebaixar o rating do Brasil neste ano.

Segundo o jornal, dezenas de construtoras responsáveis por obras do Minha Casa, Minha Vida confirmaram atrasos nos pagamentos, que, em alguns casos, chegam a ser de um mês. No fim do ano passado também houve atrasos nos pagamentos. O Tesouro Nacional afirmou, em nota, que os repasses estão seguindo a programação normal e que já foram liberados R$ 3,9 bilhões neste ano, de acordo com o periódico.

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.