Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍTICA

Usina antecipa esmagamento de cana em MS

Usina antecipa esmagamento de cana em MS
08/02/2010 06:36 -


A Usina Santa Helena, em Nova Andradina, antecipou o início do esmagamento da cana nesta safra, e começou a trabalhar na produção de etanol. Na noite de terçafeira ocorreu a queimada da palha dos canaviais nas fazendas Nova Orlâ nd ia, Santo Antônio e São Bento. A meta é processar 1,5 milhão de toneladas até o final do ano. E na madrugada de quarta- feira, homens e máquinas passaram a fazer o corte dos primeiros lotes de cana. “Iniciamos a safra de forma precoce por conta da grande área que temos plantada e isso vai nos possibilitar o término da colheita em dezembro”, explicou Oscar Rocha de Abreu, um dos diretores da usina. Neste início de colheita foram contratados cerca de 800 trabalhadores, sendo 500 para o corte e os restantes para outras funções na área agrícola. Foram plantados em torno de 19 mil hectares de cana, contando dois fornecedores independentes. A moagem prevista é de seis mil toneladas/dia. Os trabalhadores rurais, a maioria procedente das aldeias indígenas e dos Estados de Minas Gerais e Bahia, vão dividir o corte da cana na Santa Helena com quatro colheitadeiras, dentro do processo de gradativa mecanização da colheita.

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!