Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Vem chegando o verão...

Vem chegando o verão...
20/08/2010 05:02 -


SCHEILA CANTO

Com inspiração no romantismo da poesia de Clarice Lispector, especialmente com referências ao poema Sonhos, a grife campo-grandense Graciá acaba de lançar a coleção primavera-verão 2011, repleta de sensualidade, conforto e leveza. Pelas vitrines da loja já se pode ter uma leitura do que será a moda da próxima estação.
Com ares angelicais e quase pueris, em tons pastel suaves que passeiam livremente entre o lilás, azul-céu, verde-claro e coral suave, as peças têm formas amplas e assimétricas. Alguns modelos da coleção apresentam babados, rendas, formas e cores que levam de volta ao passado.
O algodão e o linho conferem toque de novidade aos cortes em alfaiataria. Visuais mais despojados, quase minimalistas, em brancos, beges e caquis propõem coordenados elegantes e modernos.
O romance, mais suave, está presente nas blusas de seda pura em estampa murano, nas camisetes de algodão e nos modelos confeccionados com a malha gaze (fina, leve e quase transparente como o tecido usado para curativo). O charme fica por conta dos boleros feitos à mão em crochê ou tear e, os acessórios coloridos para quebrar a monocromia.
As décadas de 50, 60 e 80 são referências para a linha de vestidos: soltinhos, dançantes, com alças finas e tecidos leves. Mais uma vez destaque para a bermuda comportada, casaqueto com cintinho marcando a cintura e saia do tipo bandagem em microfibra com pregas largas.
A modelagem skinny ou reta ajustada ao corpo aparece nas legging em tecido. Os bolsos traseiros, que ajudam a modelar e valorizar a silhueta também estão fortes.
Uma roupa clássica, básica e cheia de charme já são marcas registradas da grife Graciá, da empresária, Márcia Rodrigues. Portanto, mesmo apostando nas referências internacionais que ditam a moda, as peças da Graciá têm conceito próprio e uma identidade que vai ao encontro das aspirações e necessidades da mulher moderna. “Hoje os looks têm de ser versáteis, a roupa do trabalho deve cair bem para um happy hour ou almoço de negócios”, ressalta a gerente da loja Patrícia Santos.

Graciá – Rua Barão do Rio Branco, 2.199. Fone: 3325-9829

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!