Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ECONOMIA

Vendas de carros flex batem recordes

Vendas de carros flex batem recordes
24/04/2010 06:08 -


São Paulo

Em março de 2010 a produção de veículos Flex-Fuel ultrapassou a casa dos 10 milhões de unidades no Brasil. Em média, a cada 10 veículos fabricados, 8 são modelo bicombustível. As vendas não ficaram para trás já que estimulados pela redução do IPI, os consumidores foram às compras no primeiro trimestre de 2010.
As vendas de automóveis e veículos comerciais leves modelo bicombustível somaram 296.363 unidades em março, com uma participação de 87,9% da categoria no total das vendas. O resultado indica alta da participação em relação a fevereiro de 2010, quando foram vendidas 184.303 unidades. Em março de 2009 foram vendidas 231.963 unidades flex. Os dados são da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos.
Marcos Jank, presidente da Unica – União da Indústria de Cana de Açúcar, explica que a indústria automobilística brasileira teve visão ao investir na tecnologia flex. “O desafio agora é disseminar esse conhecimento brasileiro para o resto do mundo”.
As vendas de veículos no mercado brasileiro somaram 353,7 mil unidades em março, a melhor média mensal da história, com variações positiva de 60,1% ante fevereiro e de 30,3% no confronto com março de 2009.

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.