Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FÓRMULA 1

Vettel critica novas equipes da Fórmula 1

Vettel critica novas equipes da Fórmula 1
02/03/2011 15:39 - r7


Campeão da última temporada da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel criticou o acúmulo de escuderias de menor porte na categoria. De acordo com o piloto da Red Bull, as ultrapassagens pelos retardatários são perigosas.

- Há um risco para nós quando damos voltas em retardatários. Existem alguns na pista que sabemos que eles são obstáculos móveis.

No ano de 2010, três equipes entraram na categoria: Hispania, Marussia Virgin Racing e Team Lotus. E nenhuma delas conseguiu chegar perto do nível das escuderias consagradas. Resultado: terminaram o Mundial nas últimas posições, sem marcarem pontos.

Além da entrada de novas equipes, Vettel comentou a incorporação de novos recursos como o Kers (sistema de regeneração de energia cinética) e asa traseira móvel. 

- É como dirigir um carro brincando com o celular.

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!