Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Abertura da Copa coincide com os 46 anos da prisão de Mandela

Abertura da Copa coincide com os 46 anos da prisão de Mandela
09/06/2010 13:00 -


     

        A Fundação Mandela lembrou que a próxima sexta-feira, 11 de junho, dia de abertura da Copa do Mundo da África do Sul, coincide com o 46º aniversário do dia em que o ex-presidente Nelson Mandelafoi condenado por sabotagem com outros sete colegas do grupo político Congresso Nacional Africano (CNA).  Em 11 de junho de 1964, durante o regime de segregação racial do apartheid na África do Sul, Nelson Mandela, Walter Sisulu, Ahmed Kathrada, Raymond Mhlaba, Denis Goldberg, Andrew Mlangeni, Elias Motsoaledi e Govan Mbeki foram declarados culpados de sabotagem no Julgamento de Rivonia. Um dia depois, os oito foram condenados à prisão perpétua em vez da pena de morte, e todos, menos Goldberg, de cor branca, foram presos em Pretória, de onde seriam transferidos à prisão de Robben Island em 13 de junho.

        Com informações do Estadão

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!