Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Abono do PIS começa a ser pago nesta sexta-feira

Abono do PIS começa a ser pago nesta sexta-feira
05/08/2008 17:08 -


     

 

 

O abono do PIS começar a ser pago ao seus beneficiados a partir desta sexta-feira (08/08), na Caixa Econômica Federal. Só em Mato Grosso do Sul são 162.840 trabalhadores que têm direito ao benefício de um salário mínimo; em todo o país, esse número chega a quase 13 milhões de pessoas.


        

O calendário de pagamento segue até 18 de novembro, conforme o mês de nascimento do trabalhador. No Estado o total de abonos representa R$ 67,57 milhões e o de rendimentos alcança R$ 12,93 milhões. Para facilitar o saque, o trabalhador pode utilizar o Cartão Cidadão (com senha cadastrada). Para quem não tem a carteirinha pode ligar gratuitamente pelo serviço 0800-726-0101 ou em qualquer agência da Caixa.


        

Quem tem direito ? O trabalhador cadastrado no PIS até 2003 que tenha trabalhado pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2007 com carteira de trabalho assinada pela empresa; tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais e que tenha tido seus dados informados corretamente por sua empresa na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) do ano-base 2007.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!