Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

32 cidades do Estado ainda não atingiram a meta de vacinação contra rubéola

32 cidades do Estado ainda não atingiram a meta de vacinação contra rubéola
23/10/2008 10:12 -


     

 

 

Conforme o Ministério da Saúde, mesmo após 80 dias da campanha de vacinação contra a rubéola, 32 cidades de Mato Grosso do Sul ainda não atingiram a meta, de imunizar 95% dos homens e mulheres entre 20 e 39 anos.

Segundo a coordenadora e diretora substituta da Secretaria Estadual de Saúde, Bernadete Lewandowski, no Estado, o índice de imunização está em 88,34%, ou seja, das 778.359 pessoas que precisam ser vacinadas, 90.767 não foram imunizadas. A campanha de vacinação contra a rubéola começou no dia 4 de agosto e já foi prorrogada duas vezes. De acordo com a ultima prorrogação a campanha vai até o dia 30 de novembro.

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.