Colunistas

ARTIGOS

Caminhos da vida

Continue lendo...

Todo ser humano tem seus dias de alegria e seus dias de aborrecimento. Terá ainda motivos a celebrar e outros a lamentar. Tudo depende dos pensamentos que ocuparem sua mente. Sabemos que nada será fácil, mas também sabemos que nada será impossível, pois sempre haverá uma janela a possibilitar novas esperanças.

Assim, olhando sempre para frente, descobriremos novas possibilidades e novos motivos a acreditar e assumir como tarefa a concretizar. Mesmo que noites escuras queiram dificultar a visão, sempre aparecerão novas chances a realizar.

Não poderemos perder tempo com dúvidas ou lamentações. Não poderemos perder esse tempo tão precioso buscando culpados que nos fizeram cair à beira do caminho, perdendo o precioso tempo lutando e garantindo novos espaços.

Não duvidemos! Não desanimemos! Exemplos não faltam! Tudo contribuindo para o crescimento na fé e na decisão por uma vida melhor e mais saudável, uma vida mais transparente, iluminando o caminho da conversão.

Sempre será o Livro Sagrado que nos alimentará, assegurando que nossas ansiedades se converterão em realidades, alegrando o coração e enriquecendo a mente na busca da verdade e do bem-estar espiritual. O povo vivia inquieto ao ver o Mestre dos mestres pregando e realizando tantas maravilhas e tantos milagres. Eis que surge um profeta, João Batista, e na sua pobreza e sua voz vibrante, conclama à conversão e à penitência.

E o povo, também ia a ele acreditando ser o Messias. Mas aí surge a verdade. João se revela como o profeta que veio preparar esse povo com o Batismo da conversão e da penitência, considerando-se indigno até de desamarrar a sandália do Messias que estava chegando.

Segundo o Evangelho de Lucas (3,15-25), assim fala o profeta: “Eu sou a voz que grita no deserto: Preparem o caminho do Senhor. Endireitem suas curvas e abaixam as colinas”. E batizava a todos. O próprio Messias aproximou-se e quis ser batizado.

“E, ao acontecer o batismo”, o céu se abriu e da nuvem veio uma voz que declarou: “Esse é meu Filho muito amado, escutem-no”. Essa voz vinda do alto anuncia o verdadeiro Messias e sua missão. Cessam os profetas e surge o Messias, o Salvador.

É Deus buscando seus filhos! É Deus acolhendo e celebrando o encontro da paz, da misericórdia e da alegria. É Deus unindo o humano ao divino. É Deus abrindo o coração para o banquete eterno na glória.

Deus será sempre esse alguém vivo, mas silencioso. Não interferirá nas decisões e nas ambições. Será respeito total. Escutará o que disser. E o que disser será através da história e dos acontecimentos.

Partindo dessas afirmativas poderemos conceber uma grande verdade. Diz respeito a certas atitudes que levam a duvidar de alguns posicionamentos de algumas igrejas. Cada qual buscando a defesa de seus princípios e de sua doutrina. Será Deus buscando o homem. E será o homem buscando Deus.

CLÁUDIO HUMBERTO

"Chega de andar na contramão do Brasil"

Senador Ciro Nogueira (PP-PI) critica medidas inventivas do governo Lula

17/01/2025 07h00

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Continue Lendo...

PSD cobra Lula e quer trocar ministérios na reforma

Com Lula soltando por aí que as mudanças ministeriais serão pontuais, o PSD se moveu e já avisou ao presidente que quer alterar ao menos duas das três pastas que comanda. Minas e Energia, hoje sob comando de Alexandre Silveira, agrada a Lula, mas desagrada ao partido. Sobram reclamações de chá de cadeira e até rispidez nas audiências com deputados e senadores. Outra ala insatisfeita é o PSD da Câmara, que levou o mirrado e inexpressivo Ministério da Pesca.

Brito ministro

Brito inclusive é hoje o nome mais forte dentro do partido para uma eventual troca de Carlos Fávaro do Ministério da Agricultura.

A fatura chega

Tem ainda outra compensação que o PSD pleiteia, a desistência de Antonio Brito (BA), rifado pelo Planalto, à presidência da Câmara.

Pedido é ordem

Obstáculo no PSD é que Lula aprova Silveira, sempre benevolente com os irmãos Batista e que faz o que o petista quer na condução do MME.

Empoderou

Passada a eleição e com bom desempenho nas urnas, o PSD quer mais espaço e compensar a perda da Presidência do Senado.

Terceirizados dizem que não podem usar elevador 

Terceirizados que trabalham no prédio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), no Setor de Grandes Áreas Norte, quadra 906, em Brasília, denunciam com revolta proibição que teria sido imposta pelo diretor de Administração da pasta, Alexandre Wessner Kapper. O chefão, contam os funcionários, vetou o uso do elevador pelos trabalhadores para que possam bater o ponto. Na hora de fazer o registro do dia de trabalho, os terceirizados só podem usar a escadaria.

Senzala e casa grande

Funcionários desconfiam que o ministro Waldez Góes nem mesmo sabe da proibição. Temendo pelo emprego, a turma passou a subir escadas.

Leg press

O prédio é uma enormidade para terceirizados que normalmente prestam serviços de limpeza e segurança. São 9,3 mil m² e 4 elevadores “sociais”.

Orientação marota

O MIDR disse à coluna que orienta o uso das catracas por uma questão de “segurança e registro”, mas que o elevador não está proibido. Arram...

Certame enrolado

O estranho adiamento do resultado do concurso dos Correios, sob ameaça de judicialização de advogados que se submeteram ao certame, se nada mudar, como já mudou, sai nesta sexta-feira (17).

Ditadura isolada

A Venezuela, do ditador amigão do Lula, Nicolás Maduro, deu mais um passo em direção ao isolamento. Países europeus como Itália e França convocaram os embaixadores em sinal de reprovação ao regime.

Amigo Supremo 

Deve parar no STF o trecho da reforma tributária que concede benefício fiscal ao setor de refino da Zona Franca de Manaus. A equipe econômica de Lula é contra e já acionou a AGU para passar um pente-fino.

Judicializou

Popular vídeo de Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre a bisbilhotagem da Receita vai dar dor de cabeça. Advogados do Prerrogativas, com um expoente na chefia dos Correios, vai acionar a Justiça contra o deputado.

Pedra cantada

A defesa de Jair Bolsonaro não tinha muita esperança de que o ministro Alexandre de Moraes iria liberar o passaporte do ex-presidente para ir à posse de Donald Trump. Pedido similar foi negado outras três vezes.

Ataque sem precedentes

O diretor da Receita Federal bem que poderia ter evitado agradecer o “apoio da imprensa” à espionagem de pix alheio. Talvez sem perceber, fez uma das mais contundentes denúncias de todos os tempos à subserviência da mídia militante ao governo Lula.

Não entra mosca

Insinuações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao acusar Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de rachadinha, podem custar caro ao auxiliar de Lula. O senador acionou a Justiça e pede R$60 mil de indenização.

Dá em nada

O senador dos Estados Unidos Rick Scott enviou ofício a Lula exigindo que condenação das ameaças do ditador venezuelano Nicolas Maduro de invadir Porto Rico com ajuda militar do Brasil.

Pergunta na Receita

Tem grande sonegador que movimenta R$5 mil?

PODER SEM PUDOR

Aos amigos, tudo

Artur Bernardes, que governou Minas Gerais e mandou no Brasil, é o autor de um princípio de  hipocrisia política até hoje adotado pelos poderosos:
- Para os correligionários, tudo. Para os adversários, a lei. Quando possível.

ARTIGOS

Copa do Mundo de Futebol feminino no Brasil

16/01/2025 07h45

Arquivo

Continue Lendo...

A Fifa já definiu que a sede da Copa do Mundo de Futebol feminino será o Brasil em 2027. Uma oportunidade de ouro para que Mato Grosso do Sul se candidate a sediar uma das chaves desse importante evento. Até porque o Morenão está inativo e sem perspectivas de eventos que possam utilizá-lo. Os irmãos do estado vizinho saíram na frente na última Copa do Mundo realizada aqui. Portanto, o governo estadual e a administração municipal devem, desde já, mobilizar-se no sentido de garantir que a população tenha o privilégio de assistir a alguns jogos desta Copa do Mundo

Infelizmente, o futebol há muitos anos deixou de ser o esporte das multidões em nosso Estado. Outrora, os torcedores de Operário e Comercial lotavam alegremente o Estádio Pedro Pedrossian para assistir aos jogos do Campeonato Estadual e também do Campeonato Brasileiro. Era uma linda festa, que movimentava toda a Cidade Morena e também recebia os torcedores das cidades vizinhas amantes do futebol. Portanto, teremos todo o ano de 2025 e 2026 para preparar o Morenão e, tão importante quanto ele, a rede hoteleira da Capital e das cidades próximas.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul deve começar, desde já, a “esquentar as chuteiras”, conversando com os chefes do Poder Executivo estadual e municipal, que, de imediato, deveriam mobilizar seus secretários da área de Esportes para reuniões voltadas à elaboração de um plano de trabalho. Esse plano deverá envolver todos os segmentos econômicos para alavancar o projeto. Trata-se de um programa que deve ser transformado em planejamento e, aos poucos, consolidado.

Para a economia da Capital, seria um grande impacto positivo. A cidade terá tempo suficiente para identificar quais melhorias deveriam ser providenciadas, como a mobilidade urbana, por exemplo, sem esquecer que a ferrovia poderia desempenhar um papel importantíssimo na fomentação do turismo. Enfim, um evento dessa envergadura poderá se transformar em um fator capaz de impulsionar a economia da Capital, bem como a dos municípios com vocação turística.

A partir do momento em que os chefes do Poder Executivo estadual e municipal decidirem por um projeto como esse, certamente a população também estará estimulada e empolgada a participar. As lideranças dos segmentos econômicos e sociais serão convidadas a integrar essa iniciativa, que poderá transformar o nosso comportamento: deixaremos de ser meros espectadores para nos tornarmos participantes ativos, no papel que nos couber, visando alcançar o objetivo comum. Será a união entre governo e povo.

Senhores leitores, vamos dormir no ano velho com essa ideia na cabeça e acordar no ano novo com a ideia de realização. Sempre com aquela velha máxima: “sonhar não custa nada, e quem não sonha, não realiza”. Mas o ideal seria o empenho da classe política para a concretização desse projeto. Eles sabem que em Brasília há recursos disponíveis. Basta deixar a timidez ou o orgulho de lado, mostrar a cara e trabalhar.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).