Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍCIA INVESTIGA

“Tenha fé, mas vá armado”: Durante atentado, Trutis revidou contra autores

Parlamentar afirmou que cincos disparos atingiram seu carro
16/02/2020 16:37 - Fábio Oruê


Em postagem em seu Facebook, o Deputado Federal Loester Trutis, ao agradecer às mensagens de apoio após o atentado na manhã de hoje (16), afirmou que revidou ao ataque e citou uma frase que seu pai dizia: “Tenha fé, mas vá armado”, contou ele no post. 

“Graças a Deus pude revidar e aguardar chegar a polícia. Quem achou que eu ia parar ou me calar, digo que estamos apenas começando e sigo trabalhando”, completa a publicação do parlamentar. Ele estava indo cumprir agenda em Sidrolândia quando no caminho seu carro foi atingido por pelo menos cinco disparos, conforme Trutis descreve em outra postagem.

 
 

Ele e seu motorista não sofreram nenhum ferimento e a Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados para investigar o atentado. A PF divulgou nota informando que já abriu um inquérito policial e os envolvidos serão ouvidos. 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também publicou uma nota informando que repudia com veemência o atentado e “cobrará uma investigação rigorosa. “Para a Ordem, é um atentado não apenas contra o Poder Legislativo, mas contra a democracia e contra o Estado Democrático de Direito”, diz a nota. 

Trutis, em sua segunda publicação na rede social sobre o ocorrido, ainda faz uma observação, dizendo que não dará entrevistas “por não acreditar na seriedade da imprensa digital do MS”. 

 
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.