Clique aqui e veja as últimas notícias!

BOA NOTÍCIA

Durante o carnaval, homicídios, roubos e furtos caem em relação ao feriado do ano passado

Lesão corporal dolosa também registrou queda; Polícias Civil e Militar comemoram os números
19/02/2021 12:06 - Naiara Camargo


Campo Grande registrou queda de 100% no número de homicídios neste feriadão de carnaval, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2020, duas pessoas foram assissinadas nesta mesma época.

Roubos e furtos também registraram queda na Capital. Em relação ao feriado do ano passado, roubos diminuíram em 57,6% e furtos em 43,5%.

Em 2020, 68 crimes de lesão corporal foram registrados; enquanto no feriadão deste ano, esse número é de 37, o que representa uma diminuição de 45,6%.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez, comemora o resultado. 

“Nós enviamos reforços para cidades turísticas e focamos em ações planejadas, com base nos dados de inteligência, que foram voltadas para aqueles locais considerados de risco e a PM agiu antes mesmo de ocorrer aglomerações ou crimes”, disse.

Últimas notícias

Já no restante do Mato Grosso do Sul, os homicídios despencaram 45,5%, neste mesmo período em 2020, 11 pessoas foram assassinadas, e, neste ano, 6.

Neste feriado prolongado, o Estado teve 68 casos de lesão corporal a menos, em relação ao ano passado, o que representa queda de 33,8%. Já em relação ao patrimônio, roubos e furtos também apresentaram números menores. São 52,9% de roubos e 36,9% de furtos a menos, em relação ao mesmo período de 2020. 

Os números são da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o resultado parte do plano especial elaborado pelas polícias. 

“Além de garantir o cumprimento das normas sanitárias visando prevenir a Covid-19, os planejamentos de segurança produziram os resultados esperados, houve redução dos índices de criminalidade na Capital, Corumbá e outras cidades turísticas, com isso ganha a segurança pública e principalmente a sociedade”, afirma. 

Operação Carnaval 2021” da PMMS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) realizou patrulha e fiscalizações de ordem pública durante todo o feriadão de carnaval para conter qualquer festa clandestina e evitar aglomerações de carnaval. Bonito, Rio Verde, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Costa Rica são as cidades onde as fiscalizações foram mais reforçadas, devido ao porte turístico que possuem.

Mato Grosso do Sul possui dois toques de recolher: das 23h às 5h da manhã em 49 municípios e 22h às 5h nos 30 restantes. A corporação realizou blitz, batidas policiais e fiscalizações em locais comerciais.

Assine o Correio do Estado