Clique aqui e veja as últimas notícias!

QUADRILHA

Foragido da Máxima, conhecido como Lino, é apontado como chefão de quadrilha que roubou três aviões

Laudelino foi integrante de quadrilha que também roubou três aviões em Corumbá, em 2004
08/09/2021 14:50 - Izabela Cavalcanti


Laudelino Ferreira Vieira, o “Lino”, é apontado como o chefão da quadrilha que roubou três aviões no Aeroclube de Aquidauana.

Ele cumpria pena de 80 anos no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, quando realizou a fuga, no dia 2 de junho deste ano. A fuga ainda é um mistério.

Com isso, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), informa que foi instaurado a apuração preliminar do caso.

Últimas notícias

"Informamos que foi instaurado uma apuração preliminar, que é um procedimento investigativo e ainda está em fase de investigação. Posteriormente, pode resultar em instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), Sindicância ou arquivamento, conforme levantamento de provas", disse em nota.

Após o roubo, uma operação conjunta da Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana e do Batalhão de Choque de Campo Grande resultou na prisão de dois envolvidos no esquema, Roger Breno Wirmond dos Santos, de 22 anos, e Cristhofer Cristaldo Rocha, de 20 anos, ambos de Anastácio.  

Segundo o boletim de ocorrência, Roger disse que receberia o valor de R$ 5 mil de um terceiro autor, identificado por ele como Lázaro, para pode acompanhar a movimentação da polícia de Aquidauana.

No depoimento também foram citados o nome de 'Nego', 'Cupicho' e Lázaro.