Polícia
VEJA O VÍDEO

Corumbá tem tumulto em praça com 400 pessoas e PM acaba atacada com garrafas

Um policial militar ficou ferido e houve briga generalizada envolvendo 10 pessoas

Rodolfo César

24/01/2022 11:44

A Polícia Militar em Corumbá foi atacada com garrafas e arremesso de outros objetos enquanto tentava controlar confusão iniciada em praça que fica no bairro Nova Corumbá, na parte alta da cidade, onde havia em torno de 400 pessoas. 

O tumulto ocorreu na madrugada de domingo (23) e um policial militar sofreu lesão leve. Viatura também foi danificada.

A confusão começou quase na frente da viatura da Força Tática da PM, que realizava ronda ostensivi no local. 

Houve uma briga em praça que fica no Bairro Nova Corumbá e quando a Polícia Militar chegou para apaziguar os ânimos, foi atacada com garrafas de vidro. 

Depois que a situação foi controlada, um adolescente de 17 anos foi apreendido e outros sete homens, entre 21 e 30 anos, acabaram presos por desacato, agressão e que foram flagrados arremessando objetos contra os policiais.

Em torno de 10 pessoas iniciaram a briga E os PMs precisaram usar gás de pimenta para dispersar a aglomeração em um primeiro momento. 

A equipe de policiamento ostensivo fazia ronda na Rua Paraíba, entre as ruas Ciríaco de Toledo e José Frageli, quando a briga foi iniciada.

"No momento em que a guarnição realizava o policiamento, uma briga começou defronte à equipe, e logo se tornou generalizada envolvendo aproximadamente dez pessoas",  divulgou a Polícia Militar, em nota.

"Sequencialmente, a equipe aproximou das partes envolvidas na intenção de separar os autores, e conter a briga generalizada. Porém, a guarnição foi recebida a chutes e socos e foi necessário uso de material químico e de força física para conter as partes", acrescenta a corporação.