Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍCIA

Contrabandista brasileiro é deportado do Paraguai e entregue a PRF

Polícia Nacional do Paraguai entregou Fábio Costa, que foi encontrado escondido em churrasqueira
16/10/2020 16:10 - Thais Libni


O contrabandista Fábio Costa, mais conhecido por “Pingo”, foi entregue pela Polícia Nacional do Paraguai na Ponte da Amizade, fronteira do Brasil com o Paraguai para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, na quinta-feira (15).

Preso em flagrante no último domingo (11), Fábio Costa, ex-policial militar de Mato Grosso do Sul, foi encontrado dentro de uma churrasqueira em uma residência na cidade de Salto Del Guairá, no Paraguai, cerca de 20 km de Mundo Novo.

A ação contou com a Secretaria de Operações Integradas, Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Polícia Federal de Ponta Porã, Polícia Nacional do Paraguai.

Atuante no contrabando de cigarros, Fábio também é acusado por cometer homicídios, contrabando e descaminho, lavagem de dinheiro, além de participação em organização criminosa. O criminoso atuava na região Centro-Oeste e em países do Mercosul.

O contrabandista integrava a lista de mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, seu mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Federal de Naviraí.

Fábio Costa ocupa uma cela da Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) à espera de ser transferido para um presídio. 

 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!