Flávio Veras
21/09/2020 19:25
Uma menina, de aproximadamente 7 anos, deu entrada na Santa Casa de Campo Grande na após ser atingida por um tiro, supostamente acidental, no nariz, tarde desta segunda-feira (21). Segundo nota do hospital, a criança está orientada e sendo examinada.
Ainda conforme a nota da instituição, a criança chegou na unidade por volta das 16h. Aparentemente ele não precisará passar por cirurgia plástica. No entanto, a menina passará por outras avaliações.
“Aguarda conclusão de exames de imagens e avaliação das demais especialidades para definição da conduta”, diz um trecho da nota.
Segundo Polícia Militar, ainda não sabe como ocorreu os suposto acidente. Guarnições da corporações acompanham o caso fazem diligências para saber o que realmente aconteceu.
CUIDADOS
Existe um denominador comum em todos os acidentes com armas de fogo: o acesso a uma arma. A coisa mais importante que os pais, as babás e os portadores de armas de fogo podem fazer para proteger as crianças dos acidentes é eliminar a possibilidade de acesso delas às armas de fogo.
Ou seja, de preferência, não tenha armas. A menos que sua profissão exija esse tipo de equipamento, desarme-se. Um cidadão armado tem 57% mais chance de ser assassinado do que os que andam desarmados.
Se você tem crianças em casa, qualquer arma é um perigo em potencial para elas.
Considere seriamente os riscos;
Sempre guarde as armas de fogo descarregadas, travadas e fora do alcance das crianças;
Guarde as munições em um lugar separado e trancado;
Mantenha armas guardadas com chaves e lacres de combinação escondidos em lugares separados;
Faça um curso de uso, manutenção e armazenamento seguro de armas