Clique aqui e veja as últimas notícias!

POLÍCIA

Contrabandista mais procurado do Brasil foi preso no Paraguai na noite deste domingo

Fábio Costa, que era conhecido como Pingo, tentou se esconder dentro da churrasqueira
12/10/2020 11:14 - Carol Alencar Cozzatti


A churrasqueira foi o último esconderijo de Fábio Costa, conhecido como 'Pingo' e 'Japonês' antes de ser preso em flagrante na noite deste domingo (11), a cidade de Salto del Guairá, no Paraguai, a cerca de 20 km de Mundo Novo. Considerado um dos criminosos mais procurados do país, Pingo atuava no contrabando de cigarros.

A ação reuniu a Secretaria de Operações Integradas, Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Polícia Federal de Ponta Porã, Polícia Nacional do Paraguai. 

Em 2011, Fabio, que é ex-policial militar de MS e que é acusado de corromper agentes públicos, chegou a ser preso pela Polícia Federal na Operação Marco 334, que desarticulou uma quadrilha de contrabandistas de cigarro. 

Fabio também é suspeito de participação em um ataque à casa de um inspetor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Mato Grosso do Sul, em 2017, depois da apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 14 milhões. De acordo com as informações das autoridades, Fabio atuava na região Centro-Oeste do Brasil e também em países do Mercosul. Além disso, ele é acusado de cometer crimes contra a vida (pistolagem), contrabando e descaminho, organização criminosa e lavagem de dinheiro.