Polícia

DUPLO HOMICÍDIO

A+ A-

Decretada prisão de guarda que violou medida protetiva e matou ex-namorada

Foragido, guarda municipal matou a ex e conhecido, além de ferir gravemente outra mulher

Continue lendo...

Prisão preventiva do guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, de 35 anos, suspeito de matar a tiros Maxelline da Silva dos Santos, de 28, e Steferson Batista de Souza, de 32, na madrugada deste domingo, no bairro Noroeste, em Campo Grande, foi decretada após o duplo homicídio. A autor está foragido atualmente. 

Segundo a delegada da Casa da Mulher Brasileira, Bárbara Alves, Maxelline estava em um churrasco na casa de um casal de amigos quando o guarda municipal chegou no local. A vítima e a amiga Kamila Teles Bispo, de 31,  foram até a frente da casa conversar com o suspeito, quando ocorreu uma discussão. 

Em seguida, o guarda atirou na cabeça da ex-namorada e nas costas da amiga, quando ela tentou fugir para dentro do imóvel. Ao ouvir o tiro, Steferson, dono da casa e marido de Kamila, foi ver o que tinha acontecido e também acabou sendo atingido por um tiro, morrendo no local. 

Maxelline morreu e a amiga atingida nas costas pelo disparo está em estado grave, na ala vermelha da Santa Casa.  O guarda municipal permanece foragido e as informações são de que a arma usada por ele é da Guarda Municipal.

No último dia 24 de fevereiro, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o autor e pediu uma medida protetiva de urgência (MPU), que foi concedida no mesmo dia, como informou a delegada. Valtenir foi intimado pessoalmente por um oficial de Justiça, mas mesmo com MPU em vigor, procurou Maxelline nesta madrugada. 

CASOS

O primeiro caso de feminicídio em Campo Grande foi contra a florista baleada pelo ex-namorado, em janeiro, no bairro Carandá Bosque. Além dos dois registros de feminicídio em Campo Grande, o Estado registrou também, em 2020, três casos do crime no interior do Estado, Jardim, Fátima do Sul e São Grabriel do Oeste.

Em 2019 foram registrados 30 casos de feminicídio em Mato Grosso do Sul, cinco só em Campo Grande. Já os registros de violência doméstica somam 5.158 em MS e 27% - exatos 1.628 - dos casos são em Campo Grande.  

*Colaboraram Eduardo Miranda e Naiane Mesquita 

FÁTIMA DO SUL

Bombeiros localizam corpo de homem que morreu enquanto pescava com a esposa

Homem desapareceu no sábado (13), mas corpo foi encontrado apenas neste domingo (14)

14/04/2024 15h15

Rio Dourados, em Fátima do Sul (MS) Foto: MS News

Continue Lendo...

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) localizou o corpo de Ivanor Krohn, de 57 anos, na manhã deste domingo (14), no rio Dourados, em Fátima do Sul, município localizado a 239 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela mídia local, Ivanor pescava com a esposa em uma região conhecida como Engano, quando, em determinado momento, desapareceu.

A mulher sentiu falta do marido, o chamou, procurou, mas não o encontrou. Com isso, acionou o Corpo de Bombeiros (CBMMS) através do número 193.

Os militares iniciaram as buscas ainda na tarde deste sábado (14), mas, não localizaram o homem. Na manhã deste domingo (14), populares viram um corpo boiando nas águas próximo a ponte do Rio Dourados e comunicaram o Corpo de Bombeiros.

Antes da chegada da guarnição, um pescador conseguiu resgatar o corpo e levou-o até às margens do rio. A suspeita é que ele tenha morrido afogado.

De acordo com o site MS News, ele vestia apenas uma cueca e tinha alguns ferimentos pelo corpo. A Polícia Civil investigará o caso.

Carne podre

Polícia Civil apreende 850 kg de carne imprópria para consumo infestada de insetos

Carne bovina, frango e linguiça estavam em estado de deterioração avançado; um homem foi detido e pode pegar até 5 anos de prisão

14/04/2024 09h30

Também foi constatada a produção clandestina de linguiça. Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Com 850 kg de carne podre apreendida, uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo da Polícia Civil (Decon) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) desencadeou a prisão de um homem de 44 anos por comercializar carnes e linguiças infestadas por insetos e provenientes de abate clandestino.

Segundo informações da Polícia Civil de Bataguassu, durante a diligência, os agentes encontraram não apenas insetos, mas também carne bovina e de frango em avançado estado de decomposição.

Além disso, foi constatada a produção clandestina de linguiça, sem a devida autorização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e com alvarás vencidos, evidenciando uma operação irregular e perigosa para a saúde pública.

A apreensão totalizou 850 kg de carne, o que resultou na prisão em flagrante do indivíduo, que enfrenta agora uma possível sentença de dois a cinco anos de prisão.

A carne confiscada foi encaminhada à Iagro para descarte, em conformidade com a legislação vigente, a fim de assegurar a segurança alimentar da população e evitando potenciais riscos à saúde pública.

Confira os canais de denuncia da Decon: 

Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo - Decon
Delegado Titular: Reginaldo Salomão
Endereço:  Rua 13 de junho, 930 – Campo Grande – MS
Telefone: (67) 3316-9805/(67) 3316-9825
E-mail: [email protected]
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Ouvidoria Iagro

  • denúncia, reclamação, dúvidas, sugestões ou elogios (OUVIDORIA – clique aqui);
  • Notificação de suspeitas de doenças em animais (E-SISBRAVET – clique aqui);
  • Emergência Sanitária ou denúncias - Animal - 67 99961-9205 (apenas WhatsApp);
  • Emergência Sanitária ou denúncias - Área vegetal - 67 99971-8163 (apenas WhatsApp).



Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).