Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INSEGURANÇA

Em menos de 2 semanas, mais um condomínio de luxo é alvo de bandidos

Morador de 50 anos teve a casa invadida e prejuízo chega à R$ 500 mil
23/02/2020 09:38 - Bruna Aquino


 

Depois que um dos maiores condomínios de luxo de Campo Grande, Damha I foi invadido por bandidos equipados por drones, em menos de duas semanas depois mais um condomínio de alto padrão da cidade foi alvo de bandidos na noite da última sexta-feira (21). Situado às margens da BR-262 no bairro Jardim Noroeste, o condomínio Shalom foi alvo de criminosos que conseguiram acessar o local e furtar uma residência. 

Conforme a Polícia Civil, o empresário de 50 anos, proprietário da residência recebeu uma ligação do porteiro verificando se ele estava na casa, porque o local estava com alguns cômodos acessos e as portas todas abertas. 

Segundo informou em boletim de ocorrência, a vítima pediu para o funcionário fosse até o local verificar porque ele não estava em casa. O zelador então encontrou o quarto da vítima totalmente bagunçado e revirado. 

A vítima informou à polícia que quando chegou e foi verificar a residência percebeu que os criminosos haviam levado o cofre onde estavam joias, dois revólveres com o registro, vários documentos, 130 euros, 320 dólares. Além disso, ele contou que várias bolsas de marca, roupas e chave também tinham sido levadas e estima que o prejuízo chegue a R$ 500 mil. 

O residencial tem uma cerca ao redor do condomínio, no lugar do muro e é rodeado por uma grande área desmatada. Os bandidos invadiram a casa mais próxima da cerca e saíram com os objetos furtados sem serem percebidos. 

O Correio do Estado entrou em contato com a vítima, mas ela não quis se pronunciar sobre o assunto. 

A reportagem também entrou em contato com o residencial invadido, mas não conseguiu contato. 

O local foi preservado, periciado e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) no bairro Tiradentes onde será investigada. 

ROUBO NO DAMHA
No sábado (8) ladrões conseguiram entrar no condomínio para furtar uma das casas do local. Os criminosos teriam utilizados drones para verificar o movimento na residência e no condomínio, e teriam entrado pela mata que divide o condomínio do residencial Oiti, na região leste de Campo Grande. 

A Polícia Civil esteve no local e realizou perícia na residência invadida, bem como no possível caminho utilizado pelos criminosos para praticar o furto. Pessoas que tiveram acesso à investigação, contaram ao Correio do Estado que os criminosos teriam saído da casa com pelo menos duas malas de viagem cheias de objetos de valor, como, por exemplo, jóias e relógios.  

O caso ainda está sob investigação da polícia.

 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!