Clique aqui e veja as últimas notícias!

FORÇA TAREFA

Polícia investiga "Família Terror do Amapá" que tenta se instalar em Mato Grosso do Sul

Já foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão, apreensão de automóvel, celulares, documentos e outras evidências
20/12/2021 12:01 - Gabrielle Tavares


Polícia Civil Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), intensificou operações contra organização criminosa que se autodenomina “Família Terror do Amapá”.  

De acordo com a polícia, é uma das mais violentas do norte do país consolidada no estado do Amapá, que tem tentado se estabelecer em Mato Grosso do Sul por causa da região fronteiriça.

Desde julho deste ano, foram três ações, onde foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão, apreensão de automóvel, celulares, documentos e outras evidências.

No início de dezembro foi deflagrada a “Operação Estol”, onde foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão preventiva contra responsáveis por roubar uma aeronave na cidade de Laranjal do Jari (AP) em março deste ano.

Os criminosos são narcotraficantes que enviavam drogas da Bolívia para o Amapá em grandes quantidades através de aeronaves de pequeno porte. O líder era de Mato Grosso do Sul e comandava o envio de entorpecentes para o Amapá junto com os demais membros.