Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPERAÇÃO

Em um dia, dobra número de pessoas fora de casa durante toque de recolher

Donos de 35 estabelecimentos foram orientados a fechar as portas
11/04/2020 09:46 - Adriel Mattos


 

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande abordou 142 pessoas nas ruas durante o toque de recolher, das 22h de sexta-feira (10) até as 5h deste sábado (11). O número de abordagens é mais do que o dobro da operação de quinta a sexta, quando os agentes orientaram 52 cidadãos a voltar para casa.

Foram aconselhados a fechar as portas 35 donos de estabelecimentos, quatro a mais em relação aos dias anteriores. No trânsito, 42 motoristas foram abordados e cinco foram multados, sendo três por não serem habilitados e dois por estarem com a documentação do veículo vencida.

DECRETO

O toque de recolher foi decretado em 21 de março pelo prefeito Marcos Trad (PSD), a fim de minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nesse horário, fica proibida a circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos.

As exceções são para cidadãos que trabalham em serviços essenciais ou precisam acessá-los, como saúde e segurança.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.