Clique aqui e veja as últimas notícias!

QUADRILHA

Após roubo de aviões, 'olheiro' ia receber R$ 5 mil para acompanhar passos da polícia

Na noite de ontem, dois envolvidos no esquema do roubo de três aviões, em Aquidauana, foram presos
07/09/2021 16:00 - Izabela Cavalcanti


Após o roubo de três aviões no aeroclube de Aquidauana, a polícia conseguiu prender, na noite de ontem (6), dois envolvidos no esquema. Nenhum participou do roubo em si. 

Um deles é Roger Breno Wirmond dos Santos, de 22 anos, que receberia o valor de R$ 5 mil de um terceiro autor, identificado por ele, como Lázaro, para pode acompanhar a movimentação da polícia da cidade.

A prisão ocorreu em operação conjunta entre a Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana e o Batalhão de Choque de Campo Grande.

Últimas notícias

Roger, conhecido como Zóio, ficou encarregado de cuidar da rotina do aeroclube, tirando fotos e fazendo reconhecimentos.

Roger afirmou ainda que conhecia outros envolvidos, chamado de Nego e Cupicho.

Ainda de acordo com ele, Lázaro juntamente com Cristhofer Cristaldo Rocha, 20 anos, que também foi preso, ficariam responsáveis pelo planejamento e organização do roubo. Além da arrecadação das armas envolvidas na ação.

Conforme o boletim de ocorrência, Cristhofer disse que na companhia de Lázaro conheceu seis bolivianos, incluindo os três pilotos que levariam as aeronaves ao destino, após o roubo.